sexta-feira, 10 de maio de 2019



Oposição ” Si tiene gobierno, estoy en contra”
A mídia! Apresenta tudo sob sua interpretação ideologicamente distorcida.
Parece com aquele passageiro que odeia o piloto e por isso faz de tudo para o avião cair, ainda que esteja junto!
O governo anunciou corte de 30% em setores da universidade.
O noticiário diz que é para a universidade, não é verdade.
O corte de 30% se refere à um setor de custos improdutivos, pagando cursos de mestrado, doutorado , pós-doutorado ou pesquisas, sem razão de ser.
Alguns deles no exterior com bolsa polpuda, demoram tanto tempo que para fazer os três títulos o candidato se afasta da sala de aula por nada menos que 15 anos, ou seja a metade do tempo que seria produtivo ministrando aulas, além de constituir percentual de adicional do salário..
Existem temas como pedofilia, onde o autor discute se o "criminoso" deixa de ser pedófilo se ele não tem contato com a criança a não ser por fotos. Assim, outros muitos temas alguns até pornográficos, sem qualquer proveito social. Fazendo os cálculos se observa que isto corresponde a 7% da verba destinada e não 30% da verba total da universidade como está sendo propalado. Pior os professores que participam de entrevista sustentando este entendimento distorcido por má fé ou por não analisar a realidade, portanto por possível desconhecimento.
O governo atual repete em percentual menor o que há muito já foi praticado em governos anteriores, nunca antes contestado.
Este alarido é desenvolvido pelos contrários ao governo em qualquer tema ou ato pela perda das vantagens que tinham.
Por exemplo o recadastramento do benefício do "defeso da pesca" que atendia pescadores impedidos por lei de trabalhar, encontraram beneficiados com idade de 7 até um com 148 anos (sim esta é a idade atribuída), também outros catalogados que faziam parte de comunidade de uma cidade do interior do nordeste onde não há água nem para beber.
Estes são os atos corretivos que estão sendo realizados e os que se aproveitavam deles, reclamam e nem ficam envergonhados por terem sidos descobertos.