segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cirurgia plástica após emagrecimento.

Cirurgia plástica após a " cirurgia bariatrica".
Tambem chamada cirurgia do contorno corporal, pretende devolver o formato mais proximo possivel do normal.
Quando há perda de volume de gordura a pele que foi muito distendida não retorna ao ponto de partida e surgem então os aventais em vários locais como abdome, braços, coxas, dorso, nadegas, pescoço e face.
As cirurgias necessárias obrigam a retirada de pele em grandes extensões o que induz a formação de longas cicatrizes. Esta condição é imutavel, quanto mais pele se retira mais longa é a cicatriz. As cicatrizes entretanto são aplicadas em locais facilmente encobertos pelas roupas de banho. Claro que impossivel esconder longas cicatrizes em pequenos biquinis. Cada paciente tera a cicatriz na quantidade que seja exigido e na qualidade que o organismo geneticamente produza.
Os maiores limitantes são os vasos sangüineos e linfáticos que quando são machucados podem desenvolver necrose de pele(morte da pele) ou inchaço definitivo quando a lesão atinge o sistema linfático. Assim todo cirurgião busca resultado bom e digno de ser apresentado em congresso todavia depende das condições locais de cada paciente como extensão e grau de flacidez. Ainda é importante levar em consideração que a cirurgia não é definitiva podendo retornar o problema na medida que o paciente engorda e emagrece após a cirurgia do contorno corporal que exige controle constante.
É todavia um recurso que modifica o perfil da pessoa para vestimenta, não sendo imaginada para nudez. Aqueles que tem defeito de cicatrização devem realizar a cirurgia e submeter-se à correções secundárias meses depois.