quinta-feira, 13 de julho de 2017


Nos na ilha temos uma premissa que cabe neste momento.
" Pouca farinha para o meu pirão primeiro" infelizmente ligada à Lei Gerson " O negócio é levar vantagem em tudo."
Estes pensamentos foram apresentados durante a formação de nossos atuais políticos e os jovens de hoje que adotaram este recado permissivo, egoísta e deformador de caráter.
Assim de forma desonesta se vangloriam, de furar um sinal de transito em simples manobra ou em velocidade incompatível. Reduzem seus tempos de viagem adiantando-se pelo acostamento em detrimento daqueles que pacientemente estão seguindo as regras e regulamentos de transito.
De forma desonesta, entendendo como esperteza a apropriação indevida de objetos achados em algum lugar, olhando ao seu redor, justificam "achado não é roubado."
Aliás se existir serviço de achados e perdidos, é roubo sim.
Praticam pequenos roubos de coisas aparentemente sem valor,como uma laranja ou maçã. Compram discos piratas prejudicando um rede de pessoas que investiram dinheiro na produção e se apropriaram da criação alheia.
Cantores que compram letras de músicas de pequenos compositores e as lançam com se fossem de suas autoria, deixando depois que seja veiculada na rede social a confissão deste fato.
O povo em geral é analfabeto que mal conhece o alfabeto, nada leem e quando o fazem não entendem o que significa. Outros são obstinados e não acreditam nas evidencias apresentadas pela vida e pela imprensa, dizendo "isto tudo é mentira". De tal forma acreditaram no seu líder que para eles a verdade é a mentira e a mentira dele a verdade.
Cada um de nós é responsável, com obrigação de influenciar eleitores a nossa volta. Caso contrário deve se qualificar entre os omissos da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário